segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Era uma vez meus 30 anos... Compartilhando experiências!

Estou encerrando meu primeiro ano de balzaquianismo, cara essa fase é massa! E tenho certeza que trintei trintando! Tendeu?  Essa loucura maravilhosa que é ser e estar na faixa dos trinta.  

Era um medo assustador, achava que ficaria velha de espírito e chata. Acho que chata eu fiquei, seletiva eu diria, mas velha de espírito jamais! Quando criança fiz milhões de planos para os 30 inclusive a maternidade e os trinta chegaram e nem tudo aconteceu como planejado, mas nem tudo assustador, como parecia ser. 

Bem mais madura, mais livre, mais segura e responsável. Nas relações interpessoais, nas decisões e até para ter confiança e coragem para se demitir, para saber que uma relação fracassada tem que ficar pra trás e que o caminho certo é para frente, não interessa se terão curvas sinuosas ou uma retidão sem fim, é sempre pra frente! 

Gatas garotas, deixem essa encenação,  isso mesmo,  esse teatro para poder enfrentar o mundo. Se aceite,  se goste e solte esse cabelo e seja quem realmente é. Ninguém vai gostar mais de você, além de você mesma. Só a sua mãe! rs

Amor próprio, respeito e valorização, primeiro tem de ser dado à você. Isso serve para sua relação na família, no trabalho, no amor, no pé na bunda, com seu cachorro, e etc... Aprendi isso  tarde, mas a velha máxima é sempre válida: antes tarde do que nunca. Só uma coisa não muda nunca, o medo de palhaços e aranha, nem Freud explica, essa misééééria desse medo!

Na minha vida nunca fiz papel ou tipo, mas me podei muito para ser aceita. Quis ser boazinha demais, pra sempre alguém se achar superior ao meu lado, as pessoas gostam dessa sensação e assim ficam ali parasitando você, porque ser melhor para elas era importante, mas aí percebi que estava me reprimindo. É necessário fazer uma auditoria interna, rs, avaliar sua satisfação com o que está acontecendo. E quando você enxergar que as situações parecem estranhas, que é necessário modificar comportamentos e começar a mudar para si e não para os outros, as coisas começarão a fluir. Assim, o que for bom e necessário vai ficar, o que não, tchaau! 

Percebi que era tão chato não ser livre, não ser eu. E o quê que tem eu querer soltar minha gargalhada escandalosa? eu sei que é,  e parecer infantil aos 30, e não concordar com você diz, e não aceitar joguinho de ego por alguém, não é problema meu se te incomoda a minha metamorfose. Aceite!

Não vou ser demagoga e dizer que não tem crises, que não terão tempos ruins, claro que tem, mas tem muito mais sabedoria para lidar com as intempéries que acontecerão. E com o amadurecimento, com os 30, as coisas acontecem mais claras, leves. Nem tudo tem tanto peso mais. 

Que saibamos temperar a vida com o que de fato tem gosto (isso mesmo,  com muito duplo sentido porque eu ♡ cozinhar) e que seja gostoso, por que senão "eca" não quero mais! E solta essa franga mulher, a felicidade tá só começando! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário